quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Espacate(Grand écart)

Aprenda abertura de perna - O famoso espacate(no Ballet chamado de grand écart)
A elasticidade corporal é importante para diminuirmos a quantidade de dores no corpo e também para prevenir
lesões durante exercícios. Para ganhar mais elasticidade no corpo você deve diariamente
fazer alongamentos em todas as áreas do seu corpo por cerca de 30 segundos cada parte.
O espacate é o máximo alcançado com a elasticidade e a técnica mais usada para a abertura das
pernas é tentando o máximo que você puder por 30 segundos, relaxar e depois tentar novamente.
Você deve praticar todos os dias e nunca exagerar pois também pode causar problemas.

6 comentários:

  1. oi, eu estou fazendo abertura da perna faço os alongamentos e depois tento abrir , so que faço abertura 8 vezes, mais no outro dia minha perna fica como se tivesse fazendo pela primeira vez, quero saber se tentando abertura varias vezez atrapalha na elasticidade?como devo proceder?

    ResponderExcluir
  2. Faço ballet a 10 anos hoje teho 11 anos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu faço ginastica ritmica e sou a unica que nao consegue fazer o espacate. gostaria de aprender, as minhas pernas vão ! mais falta um palmo ainda pra terminar . T_T nunca fiz ballet.
    tem como me da umas dicas . to mtu ansiosa pra poder alcançar o espacate . meu sonho minha vida . Obg desde de já ! meu msn raquel.angel16@hotmail.com
    Bjs .

    ResponderExcluir
  4. gente preciso de ajuda, nao sei fazer espacate , faço muito exescicios,mas nao consigo e minha professora falou que se eu nao consiguir estou fora daquele modulo , preciso consiguir ate sexta feira que vem ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  5. Oi.meu nome é stephani eu sou bailarina e tenho 10 anos faço bale desde os 3 anos .
    faço ballet na academia FRANCKLIN BERNARDES
    e sei abrir espacate de todos os jeitos
    BOA SORTE A VOCÊS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,meu nome é rebecca tenho 11 anos e consigo fazer espacate perfeitamente!

    ResponderExcluir