quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Versículos de dança

 SALMOS 150.4 - Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
LUCAS 15.25 -  E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
ÊXODO 15.20 - Então Miriã, a profetiza, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças.
ÊXODO 32.19 - E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;
JUÍZES 21.23 - E os filhos de Benjamim o fizeram assim, e levaram mulheres conforme ao número deles, das que arrebataram das rodas que dançavam; e foram-se, e voltaram à sua herança, e reedificaram as cidades, e habitaram nelas.
l SAMUEL 18.6 - ¶ Sucedeu, porém, que, vindo eles, quando Davi voltava de ferir os filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando, com adufes, com alegria, e com instrumentos de música.
lSAMUEL 18.7 - E as mulheres dançando e cantando se respondiam umas às outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém, Davi os seus dez milhares.
lSAMUEL 21.11  - Porém os criados de Aquis lhe disseram: Não é este Davi, o rei da terra? Não se cantava deste nas danças, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares?
lSAMUEL 30.16 - E, descendo, o guiou e eis que estavam espalhados sobre a face de toda a terra, comendo, e bebendo, e dançando, por todo aquele grande despojo que tomaram da terra dos filisteus e da terra de Judá.
l CRÔNICAS 15.29 - E sucedeu que, chegando a arca da aliança do SENHOR à cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou de uma janela, e, vendo a Davi dançar e tocar, o desprezou no seu coração.
ECLESIASTES 3.4 - Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
JEREMIAS 31.4 - Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram.
LAMENTAÇÕES 5.15 - Cessou o gozo de nosso coração; converteu-se em lamentação a nossa dança.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário